Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Inspeção Logística Da 2ª Brigada De Cavalaria Mecanizada

  • Publicado: Sexta, 16 de Abril de 2021, 11h56

No dia 13 de abril, o 6º Regimento Cavalaria Blindado “Regimento José de Abreu” recebeu a comitiva da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (2ª Bda C Mec) que realizou a Inspeção Logística-Operacional da Organização Militar. 

Na oportunidade o Sr Gen Bda Jayro Rocha Junior, Comandante da 2ª Bda C Mec, foi recepcionado pelo Comandante do 6º RCB,  Ten Cel Fróes, e pelos demais Comandantes de Organizações Militares da Guarnição de Alegrete, e na sequência reuniu os inspecionadores com os militares responsáveis pelas diversas classes de suprimento do Regimento. Posteriormente foi realizada uma apresentação do Cmt 6º RCB, abordando aspectos logísticos da OM, e a comitiva procedeu a inspeção das diversas classes de suprimentos.

A inspeção da 2ª Bda C Mec tem for finalidade propiciar ao Comando da 2ª Bda C Mec o acompanhamento da situação de pessoal e material das diversas classes de suprimento da OM, levantar informações que propiciem a tomada de providências junto aos escalões competentes, aprimorar a operacionalidade da 2ª Bda C Mec, otimizar e aperfeiçoar a mentalidade de manutenção dos materiais de emprego militar

Foram verificados o setor de aprovisionamento, depósitos, almoxarifado, reservas de armamento e material, controle de combustível e de munição, paiol, equipamento de engenharia e comunicações, oficina de manutenção, viaturas, seção de saúde e documentos referentes ao meio ambiente da OM, além da apresentação e conservação das dependências da Unidade.

Na oportunidade também foram inspecionados o funcionamento, o armazenamento e a escriturações das documentações das seções administrativas do 6º RCB.

Ao final da Inspeção, o Gen Jayro realizou uma Análise Pós Ação abordando aspectos da inspeção realizada.

Na atividade foram observadas e implementadas as medidas previstas, pelos protocolos das autoridades de saúde, na prevenção e combate à pandemia da COVID19.

registrado em:
Fim do conteúdo da página