Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Passagem do cargo de Adjunto de Comando do 6º Regimento de Cavalaria Blindado

  • Publicado: Quarta, 23 de Dezembro de 2020, 12h40
  • Última atualização em Quinta, 24 de Dezembro de 2020, 14h52

 Na terça-feira, 22 de dezembro, ocorreu a passagem do cargo de Adjunto  de Comando (Adj Cmdo) do 6º Regimento de Cavalaria Blindado, “Regimento José de Abreu. O Subtenente (ST) Cavalaria (Cav) Tomaz Jacinto Rodrigues transmitiu o cargo ao ST Cav Leonardo Flores Figueiredo. O evento iniciou com a inauguração do Retrato do ST Tomaz na galeria de antigos Adj Cmdo e a formatura de transmissão de função ocorreu na Alameda General Osório sendo presidida pelo Senhor Tenente Coronel Renato Fróes Medina, Comandante do 6º RCB.  

O ST  Tomaz foi o primeiro militar a exercer o cargo de Adjunto do Comando no 6º RCB e foi transferido para o 5º Regimento de Carros de Combate, na cidade de Rio Negro-PR. Ele assumiu a função em 11 de dezembro de 2018. 

O Subtenente Figueiredo, Adjunto de Comando substituto, é da Arma de Cavalaria e concluiu sua formação na Escola de Sargentos das Armas no ano de 1997. Anteriormente, ocupava a função de monitor do Curso de Formação e Graduação de Sargentos (CFGS).

O cargo de Adjunto de Comando foi criado pela Portaria Nº 103, do Estado-Maior do Exército, de 22 de maio de 2015. Sua finalidade é distinguir o subtenente ou primeiro-sargento que possui destacada liderança, reconhecida competência e perfeita conduta pessoal. Seu papel principal é ser o divulgador da ética e dos valores militares, bem como ser o facilitador da comunicação entre o Comando e as praças. A assessoria ao comando das organizações militares em assuntos de interesse de praças é o foco de suas atividades.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página