Adestramento dos quadros por meio de simulação virtual
No período perpassado de 24 a 28 de junho, sucedeu-se o adestramento de oficiais e sargentos do 6º RCB conduzido pelos instrutores do Centro de Instrução de Blindados, em Santa Maria - RS.
Uma Força-tarefa foi constituída e os quadros atinentes à um Pelotão de Carros de Combate e dois Pelotões de Fuzileiros, comandados por 1 (um) Capitão Aperfeiçoado, foram submetidos ao recebimento, planejamento e resposta à um problema militar simulado.
Os militares foram ambientados ao Simulador Virtual Tático (SVT) com diversas instruções que já visavam o adestramento da tropa, como Orientação carta-terreno/ orientação de blindados, maneabilidade, ações durante o contato e TAI ( técnica de ação imediata), estudo da carta e planejamento tático.
Como conclusão, foi executada uma ação de ataque coordenado, seguida de aproveitamento do êxito, tudo no SVT, destacando-se que, para isso, a FT realizou planejamentos, ordens, confecção e ensaios na matriz de sincronização.
Este adestramento reforçou o preparo das capacidades operativas disponíveis no 6º Regimento de Cavalaria Blindado, com ênfase no emprego do binômio Carro de Combate-Fuzileiro Blindado.