Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Operação Acolhida – 6º RCB Integrará o 6º Contingente

  • Publicado: Terça, 28 de Mai de 2019, 14h59

Por determinação do Comando da 3ª Divisão de Exército (3ª DE) o 6º Contingente da Operação Acolhida será nucleado pelo 6º Regimento de Cavalaria Blindado (6º RCB - Alegrete/RS) e pelo 9º Regimento de Cavalaria Blindado (9º RCB - São Gabriel/RS).

A Operação Acolhida se constitui no esforço logístico-humanitário necessário à manutenção do ordenamento fronteiriço no estado de Roraima, bem como ao atendimento prestado ao grande número de cidadãos venezuelanos, refugiados e deslocados, que deixam o seu país de origem e buscam no Brasil melhores condições de vida.

Já assignado pela 3ª DE, o 6º RCB irá mobiliar e operar a Base Pacaraima, localizada naquele município fronteiriço que se conecta com a cidade venezuelana de Santa Elena de Uairen, buscando apoiar todas as agências governamentais, organizações internacionais e organizações não governamentais que estão atuando no acolhimento e processamento organizado do fluxo migratório oriundo da Venezuela.

Mais à retaguarda, mobiliando e operando a Base Boa Vista, o 9º RCB desenvolverá as atividades de apoio à acomodação, triagem, organização e transporte dos refugiados e deslocados, garantindo dessa forma a interiorização do fluxo migratório de forma planejada e organizada.

O Comandante, oficiais e praças do Regimento José de Abreu sentem-se honrados ao receber a distinta missão de representar a 3ª DE na execução da nobre tarefa de prestar o apoio humanitário à população da nação venezuelana que busca em território brasileiro a esperança de viver dias melhores.

6º REGIMENTO DE CAVALARIA BLINDADO: TRADIÇÃO, HONRA E PROFISSIONALISMO

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página