Extinção do Fogo Simbólico da Pátria
No dia 7 de setembro, no 6º Regimento de Cavalaria Blindado “ Regimento José de Abreu” ocorreu a cerimônia de extinção do Fogo Simbólico da Pátria.
A solenidade cívica contou com a presença do Comandante do 6º RCB, Comandante do 10º B Log, Prefeito de Alegrete, Presidente em exercício da Câmara dos Vereadores, Comandante da 12ª Cia Com Mec, Secretária de Educação de Alegrete, Adjunto de Comando do 6º RCB e uma representação dos militares do Regimento.
Após o canto do Hino Nacional Brasileiro, o Prefeito de Alegrete, acompanhado do Cmt 6º RCB e do Cmt 10º B Log procedeu a extinção do fogo simbólico e o arriamento do Pavilhão Nacional.
O fogo simbólico estava aceso e sob a guarda do Regimento desde o dia 19 de agosto de 2021, data em que chegou a cidade de Alegrete conduzida pelos integrantes da Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul da praça Oswaldo Aranha ao 6º RCB.
O Fogo Simbólico da Pátria surgiu em 1937, no Rio Grande do Sul, quando um grupo de patriotas procurava um símbolo que bem representasse o calor patriótico do povo brasileiro.
Nas atividades foram tomadas todas as medidas de prevenção e combate à pandemia da COVID19.